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CADA CICLO É UM

CICLO DE POTÊNCIA

Um dois tempos é melhor que um quatro tempos. Mais rápido, limpo e silencioso.

INOVAÇÃO

Tecnologia e

Com mais de 100 anos de sucesso e inovação, estamos focados em mais um século de liderança absoluta no mercado. A marca Evinrude está mais forte que nunca e o que está por vir irá, novamente, reinventar a maneira pela qual os proprietários de barcos aproveitam seu tempo na água.

Movidos

pela emoção

A Evinrude dedicou mais de um século criando, desenvolvendo, repensando e reimaginando o motor de popa. E não importa onde a inovação nos levará, estaremos sempre prontos para ir além.

DOIS vs QUATRO

A tecnologia Evinrude E-Tec é um projeto de motor dois tempos com injeção direta controlado por módulo computadorizado. O combustível/óleo é injetado diretamente para dentro do cilindro, ao contrário de motores dois tempos mais antigos que produziam altos índices de emissões decorrentes do combustível não queimado, eliminado com outros gases de escape.

O QUE É INJEÇÃO DIRETA?

Ao injetar gasolina sob alta pressão diretamente na câmara de combustão do motor, a injeção direta mede a quantidade de combustível com maior precisão que os sistemas de injeção de combustível convencionais ou antigos carburadores. O resultado é uma combustão mais completa e cilindros em temperaturas mais frias, que permitem uma maior taxa de compressão para maior eficiência e força.

* A injeção direta é uma tecnologia tão superior, que praticamente todos os grandes fabricantes de automóveis adotam esse sistema em suas linhas de motores.

*consumerreports.org

INJETORES DE COMBUSTÍVEL EVINRUDE

Os motores Evinrude E-TEC utilizam várias tecnologias inovadoras. O que merece mais destaque é o injetor de combustível que, devido a seu projeto, requer menor corrente de operação para ser ativado. Isso significa componentes eletrônicos menores, que funcionam a temperaturas mais baixas, elevando sua durabilidade.

INOVAÇÃO DA NASA

Uma liga de alumínio desenvolvida pela NASA aumenta a durabilidade dos motores Evinrude e-TEC, sendo duas vezes mais resistente que ligas convencionais sob altas temperaturas. Esse material, digno da era espacial, prolonga significativamente a vida útil do pistão, oferecendo maior resistência ao desgaste, maior dureza superficial e maior estabiliadade sob altas temperaturas.

MÓDULO DE GERENCIAMENTO DO MOTOR

Simplificando, assim como qualquer motor de partida manual, ele gera sua própria eletricidade, e a tensão necessária para ligar e "ativar" o módulo é entregue em poucos milisegundos. É um sistema de injeção de combustível controlado por computador que proporciona incrível eficiência de combustível, resposta de aceleração imediata, desempenho suave e silencioso e índices de emissões de hidrocarbonetos incomparáveis.

ETEC G2

Além de todos os recursos de tecnologia de injeção direta Evinrude E-TEC, o novo Evinrude E-Tec G2 é o primeiro motor de popa totalmente projetado e construído pela BRP, do início ao fim.

DESIGN STARBOARD-STARBOARD

O Starboard-Starboard, ou boreste-boreste, é uma nova arquitetura de escape desenvolvida pelos engenheiros da Evinrude. Disponível em motores Evinrude E-TEC G2 200 H.O. e acima, seu projeto inclui em ambos os blocos de cilindros as suas portas de escape à bombordo. 

COMBUSTÃO PUREPOWER

Criamos o design de pistão/cilindro mais eficiente da indústria, visando a otimização do processo de combustão no motor. A câmara de combustão do Evinrude E-TEC G2 foi projetada com a participação da Universidade de Wisconsin - Madison, visando maximizar a dinâmica dos fluidos que ocorrem antes e depois da combustão, gerando mais torque, melhor limpeza, maior economia de combustível e menores emissões.

MAGNETO POWER

O alternador dispensa correias e funciona com magneto, proporcionando energia suficiente para seu barco e componentes eletrônicos, gerando até 40% a mais de energia em marcha lenta. Os alternadores convencionais utilizam correias que se desgastam e podem romper. Ao colocar o magneto na extremidade vertical do virabrequim, a Evinrude aproveita a grande potência do motor para girar a bobina em um estator maior, gerando mais amperagem do que um alternador pequeno pode produzir.

*em comparação a modelos Evinrude E-Tec anteriores

RESERVATÓRIO DE ÓLEO NO MOTOR

Os motores de popa Evinrude E-Tec G2 são os únicos que possuem um reservatório interno de óleo. Possui um funil embutido localizado na parte superior do tanque para facilitar seu enchimento. Por estar incorporado ao motor, libera espaço no barco.

O PRIMEIRO COM CABOS MONTADOS EM TUBO ÚNICO

O sistema de montagem em eixo duplo patenteado incorpora os cabos e conexões da direção e motor em um único tubo, deixando-os protegidos de desgaste e rupturas. Um problema a menos para você se preocupar, além de liberar mais espaço em seu barco.

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

O motor Evinrude E-TEC não é o ponto final da inovação Evinrude, pelo contrário, é apenas o início.

Além da avançada tecnologia do sistema de injeção direta existem muitos outros elementos que tornam

o Evinrude  o motor de popa do futuro.